14 junho 2010

Video - Como abrir o braquete autoligado In-ovation R

Ricardo Nader


Após utilizar o aparelho autoligado Damon 2 ( e não gostar, por causa do sistema de abertura com alicate) estou usando o In-ovation R ( metálico autoligado) da GAC. Nos pacintes que desejam estética uso o In-ovation R ( cerâmico autoligado). Uma dica importante deste aparelho é como fazer a correta abertura do slot. Vejam o vídeo:





Observem que ele é aberto pela cervical. Sempre façam assim, por que se você inserir a sonda diretamente no slot correrá o risco de distorcer a tampa. Isto fará com que ela não feche corretamente o braquete.



______________________________________________________

3 comentários:

Andrea disse...

Ricardo, usei em 1 caso o bracket da 3M - Smart Clip, tb precisa de um alicate p remover o fio. Estou com um dilema: em quais casos realmente se justifica o uso do auto ligado? Vc já viu em pacientes Cl III? abraços Andrea

Ricardo Nader disse...

Andrea, antes de responder para você para quais casos indico vou ver consigo separar alguns artigos sobre aparelhos autoligados. Aí depois a gente discute. Tenho até uma resposta de um email que enviei há um tempo atrás para Dra Liliana Maltagliati que publicou alguns trabalhos na Dentalpress sobre este tema, esta resposta foi interessante.

Andrea disse...

Ok! aguardo na expectativa! obrigada. Abraços